segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

EM PROL DA AMIZADE

Li há alguns dias este artigo do Pr. Carlos Décio.

Espero que possa ajudar-te..........


A busca de uma amizade consome muito das nossas energias ao longo da vida. Não são poucas as ocasiões em que damos passos de fé, con­fiando a nossa intimidade a outros, na expectativa de que venha a ser o tal amigo especial com quem se pode abrir o coração.

Não são também poucas as vezes em que essa partilha teve um fruto amargo. Fruto que vem sobre a for­ma de uma traição ou sobre a forma de juízo, violando, assim, o nosso espaço de confidência.

Não são poucos ainda os que usam a nossa nudez para sobre ela despejarem a sua elevada moral, que nos fará sempre sentir uns mise­ráveis diante de tanta competência santificadora.

São poucos, esses sim, aqueles que, percebendo a fragilidade da nossa nudez, nos entendem, abraçam e nos apontam um caminho melhor, no qual caminharão, juntamente connosco, como se tivessem a mes­ma ma necessidade, fazendo-nos, por isso, sentir "normais".

Um amigo assim, claro que é mais chegado que um irmão!!! São esses que, sem falar, nos revelam Jesus, "o amigo", aquele que sempre nos ouve, entende, ama e perdoa!

São esses afinal a carne da palavra que um dia invade e muda o nosso coração. Em prol da amizade pos­samos nós, cada vez mais reflectir Jesus, o grande amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário